terça-feira, 17 de julho de 2012

Conferência Internacional do Idoso é atração no final de julho




O dia 29 desse mês é marcado pelo início da Conferência Internacional do Idoso, que vai ocorrer no Serra Park em Gramado.  O evento, que encerra no dia 31, vai além de uma feira de produtos, bem-estar, tecnologias e serviços.  Busca também discutir questões relevantes do cotidiano dos idosos, procurando resolver até mesmo temas como o preconceito.

Além de incentivar a reflexão, a conferência irá proporcionar momentos divertidos. Para animar quem faz parte do evento, a abertura oficial contará com um show do ilustre cantor Fábio Jr, que na ocasião irá lançar seu novo álbum: Íntimo. Além desta atração, no segundo dia o coreógrafo e dançarino brasileiro Carlinhos de Jesus fará show para acalorar o público. O terceiro dia não deixa a desejar, será encerrado com missa, benção da longevidade e saúde e apresentação do Padre Antônio Maria.

A conferência estará repleta de palestras sobre os mais diversos temas.  Os assuntos em pauta variam de qualidade de vida à inclusão digital, e são abordados por profissionais do ramo da saúde e da comunicação, assim como representações políticas e de organizações da sociedade civil e convidados especiais. Entre as palestras se destacam: O impacto da longevidade humana no governo, na sociedade, nos negócios e nas empresas; A cidade que se prepara para o envelhecimento de sua população; O amor está na rede; e Comunicação transforma a vida em qualquer idade. O foco será em tópicos relacionados à qualidade de vida e saúde, que irão fornecer aos participantes conhecimentos sobre medicina e bem-estar, possibilitando mudanças positivas em suas vidas.  

Os workshops, que irão ocorrer nos dias 30 e 31, encerrando o evento, são outro atrativo. Ressalvam, assim como as palestras, a importância de cuidados com a saúde tanto física quanto mental dos idosos. Retratam também aspectos como a importância do envelhecimento ativo, a vida em família e religião. Buscando apontar a capacidade que os idosos têm de trabalhar, um dos workshops discute os estereótipos e preconceitos que devem ser quebrados em relação à idade.

O atendimento é para idosos, gestores públicos, profissionais ligados ao envelhecimento, prestadores de serviços, empreendedores, profissionais da área de atendimento, estudantes e interessados. Repleto de ideias que ajudarão os participantes a perceber a idade de uma maneira livre de convencionalismos, o evento tem como objetivo principal lembrar a todos que o melhor remédio sempre vai ser a vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário