terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sob sol e chuva! Saiba o que fazer em Gramado em dias chuvosos


Quem está procurando um roteiro oposto ao Litoral neste verão, pode encontrar em Gramado uma ótima opção para se divertir e descansar um pouco. Considerado um dos municípios mais lindos do Rio Grande do Sul, Gramado sempre atrai mais visitantes no período de outono/inverno, quando os maiores atrativos são as temperaturas baixas e as oportunidades para adquirir belos casacos de lã e de couro, além de tomar um gostoso chocolate quente.

Porém, quem deseja também aproveitar o município nesta época do ano, onde os chuviscos de verão são comuns, precisa de alternativas turísticas para continuar aproveitando as férias. Uma boa opção é curtir o passeio na Rua Coberta, onde você pode fazer umas compras, sentar para tomar um lanche e dar boas risadas. Para quem vai levar as crianças (ou não!), museus como o Hollywood Dream Cars, onde há exposições de carros antigos e exemplares exclusivos do automobilismo dos anos dourados, ou o Dreamland Museu de Cera de Gramado, que você pode conferir seus artistas preferidos moldados em cera.

Para os amantes do cinema, a pedida é dar uma passada no Palácio dos Festivais e se deslumbrar com o local onde são entregues os famosos “Kikitos” à atores e atrizes consagrados. Já quem preferir ficar no hotel, há opções de cafés coloniais deliciosos e spas para relaxar! Já os apaixonados por cozinha, podem acompanhar o preparo de pães e cucas na Casa do Colono. Basta chegar por volta das 7h ou 8h que você pode ver de perto a fabricação destas comidas.

Depois de todas estas dicas não dá para deixar de visitar Gramado e todas as suas maravilhas. Certamente, nem mesmo a chuva poderá fazer com que você fique desanimado ou com vontade de ir embora. Gramado sempre tem diversos tipos de lazer, tanto para a chuva quanto para o sol. 

Programe sua viagem e venha curtir as belezas da Serra Gaúcha com a Viajar Gramado. Entre em contato para saber mais: http://bzz.ms/196q

Nenhum comentário:

Postar um comentário